A principio era para passar o final de semana todo em Floripa mas devido ao mau tempo resolvemos voltar para Joinville no domingo pela manhã e fazer o almoço por aqui. Já vim dirigindo e pensando em qual vinho poderiamos degustar com nosso Strogonoff de filet ...
Ao me deparar com minha adega, resolvi abrir um Malbec 2007 que foi adquirido em Buenos Aires no ano de 2008. Tenho alguns clássicos aqui guardados prontos para ocasiões especiais.
Quero deixar claro que não sou nenhum expert em vinhos, sou apenas um degustador que gosto de provar vinhos acessíveis e ler bastante (este foi um dos motivos de começar o blog).
O primeiro gole sempre nos deixa uma dúvida ... se vamos gostar ou não ... e para ser bem sincero, o primeiro gole não foi aquilo tudo ... mas foi "molhar" a garganta que o bichinho começou a descer redondo.
Como eu tinha 2 queijos na geladeira resolvi fazer um belisco antes do almoço e posso dizer que a combinação de queijo gorgonzola com esse vinho ficou algo fantástico. Até a Michelle se surpreendeu com o sabor do vinho após comer um pedaço desse queijo.
Com o strogonoff também foi muito bom.
Ainda tenho mais um desse "clássico" em minha adega esperando para a próxima degustação.
Resultado final, vinho recomendado e almoço show de bola.
Já fizemos várias receitas de strogonoff mas desta vez testamos uma especial ... utilizamos um molho de tomate da Barilla, ketchup de curry e mostarda especial da Hemmer e ketchup da Heinz ... saiu algo único ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário