domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma grata surpresa ... Chianti Ruffino 2010

Quando recebi a indicação deste vinho por um grande amigo de trabalho confeço que fiquei um pouco desconfiado ...
Na época estava de viagem marcada e o retorno seria uma excelente oportunidade de adquirir algumas garrafas no Duty Free de Guarulhos ... mas pesquisando pela internet, o produto estava esgotado ... frustração !!!
Depois de 3 semanas de viagem e uma volta super cansativa devido a várias conexões e esperas em aeroportos (depois conto sobre os "belos" vinhos Sul Africanos que adquiri) desembarquei no aeroporto de Guarulhos e ao chegar no Duty Free tive uma grata alegria ... estava lá o Italiano Chianti Ruffino ... por US$ 14,00 a garrafa ... e diante disso, não titubeei ... fui lá e comprei 2 ...
Depois disto estava buscando um motivo para apreciar e nesta sexta-feira passada eu encontrei ...
Como a temperatura em Joinville deu uma pequena "trégua" na sexta-feira (caiu de 40 graus para uns 30 ... hehehe) cheguei a conclusão que seria uma grande oportunidade ...
Coloquei a garrafa um pouco no gelo para dar uma refrescada já que se trata de um vinho leve ...
Abrimos a garrafa e a primeira impressão foi fantástica ... um vinho leve que desceu super redondo. Eu e minha esposa provamos juntos e quando ela comenta que não "trancou" significa que o vinho tem uma suavidade considerável.
Exatamente como meu amigo tinha descrito, é um vinho leve sem complexidade para beber e combina com quase tudo. Na verdade nem deu tempo de esperar o jantar, fizemos uns beliscos com queijo, azeitona, alcachofras, pimentas biquinho e quando vimos a garrafa foi para o brejo. Com um teor alcoólico que não se faz perceber, uma cor não muito intensa e um "buquê" (que mala !!! hehehe!!!) não muito forte o vinho foi perfeito. Um custo benefício que vale a pena.
Gilmar, obrigado pela dica e também recomendo para os demais ... CHIANTI RUFFINO 2010 ...
Sugestões para os próximos posts são bem vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário