sábado, 11 de agosto de 2012

Depois de uma longa ausência... a volta com um Barbaresco...

Confesso que fiquei ausente por um bom período, mas inspiração não me faltava...
Ontem, após exatos 18 dias de uma dieta retomei minhas atividades gastronômicas e etílicas...
Como eu considerei um dia especial, conversei com minha esposa e combinamos de abrir um vinho "diferente" para o jantar...
Cheguei em casa e já comecei os trabalhos de selecionar a garrafa. Veio em mente um Barbaresco...
Esta garrafa eu trouxe em uma das minhas viagens a cidade de Trento. É claro que não tem nada a ver Barbaresco com Trento, mas aproveito minhas viagens para comprar o que acho em conta nos supermercados.
Depois de uma boa pesquisa, adquiri dentre outras, esta garrafa.
Trata-se de um Barbaresco da Cantina Cá del Plin 2006 da região de Langa, em Piemonte ...
Claro que é um vinho que se compra em Supermercado e por isso é um Barbaresco para pessoas como eu, que gostam de provar coisas boas e diferentes mas sempre dentro de um orçamento controlado.
Vinho escolhido, hora de começar o ritual.
Acabei usando alguns de meus utensílios etílicos para saber da temperatura, etc ... mas no final, coloquei no decanter para preparar os aperitivos e a janta...
Minha esposa preparou os aperitivos ... torradinhas com pesto de manjericão e pesto de tomate seco, queijo branco temperado, picles e azeitonas gordal.
O vinho foi meio "nervoso" no começo, mas logo se mostrou delicioso como um Barbaresco...
Claro que não se trata de um Barolo (na verdade, também comprei um Barolo desta mesma Cantina no mesmo supermercado para comparação) mas foi super bem ...
Depois de aproximadamente 1h, chegou a hora do jantar.
Fizemos uma massa "Trofie" com molho de carne de panela e a própria carne de panela (acém) ...
Simplesmente fantástico... o vinho estava na hora certa, com o prato certo e com a pessoa certa...
Em resumo, experiência de um Barbaresco simples mas fantástico...
                                          No carrinho do supermercado ... em Trento ...
                                                    Detalhe da rolha ...
                                                                    Preparando a festa ...
                                     Essa massa veio direto da Itália ... show de bola...


Vamos que vamos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário