domingo, 19 de agosto de 2012

Montepulciano D'Abruzzo - Campo Sacro 2006 ...

Final de semana combina sempre com um vinho ... e como a semana não foi das mais fáceis, na quinta-feira a noite escolhi a vítima do sábado a noite...

Dentro os Italianos que tenho na minha adega e ainda não tinha provado, selecionei este Montepulciano D'Abruzzo - Campo Sacro 2006 ...

Este vinho comprei em uma das minhas viagens a Itália, diretamente da Enoteca Bottazzi (Bolzano-IT), onde o próprio dono escolheu para mim um mix de 12 garrafas das diversas regiões da Itália...
Como eu sou um leigo no assunto, depois de algum tempo comecei a entender como e de onde eram todos estes vinhos...

Chegou a hora deste garoto ...
Pelo que li um pouco na internet e em alguns livros, não se trata de um "super clássico" italiano, mas é um vinho que tem muita personalidade e super fácil de beber. E como estamos aqui para isso, abrimos o garoto... Uma curiosidade sobre esse vinho é que ele não é da região da Toscana (Montepulciano) como o nome ... o nome é da uva "montepulciano" da região de Abruzzo na Itália...

Depois de "climatizá-lo" exatamente a 18 graus como pedia o rótulo, fizemos 30 minutos de "decanter' (isso já é demais para mim, mas como estava com tempo...) ...

Para acompanhar, comemos umas torradinhas com um "pesto" de tomate seco da Di Capri ...
Desta vez não teve jantar pois o almoço foi muito intenso e tarde... logo a "fome" não estava presente...

Vamos a nossa análise ... :
Logo no primeiro gole se mostrou muito bom, sem necessidade de "arredondar" a garganta.
Não se percebe muito "álcool" e os taninos são presentes mas não incomodam. O gosto é único e muito bom.
Em resumo, é um vinho que recomendo, fácil de beber ("sem complexidade") e que vai bem apenas com aperitivos (sem preocupação com harmização) ...
Não vai faltar na minha adega... vamos que vamos...

Enoteca Bottazzi ... vinhos de toda a Itália e um preço justíssimo ... 
                                         

Olha a cara de felicidade...

Detalhe da rolha (perfeita) ...

Momento de preparação...

Detalhe da rolha#2...

Temperatura de "abate"... não poderia ser melhor...

Foto para a prosperidade...

Um pequeno aperitivo para acompanhar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário