terça-feira, 9 de julho de 2013

Missão Piemonte ... parte 03 ...

Fecho esta sequência de "posts" contando um pouco da "Azienda Agricola" da qual eu fiquei hospedado ...

Essa história começou quando em uma das minhas viagens para a região de Varese, alguns amigos italianos me disseram que eu jamais poderia deixar de conhecer a região do Piemonte, mais precisamente a província de Cuneo e consequentemente Barolo...
Logo que surgiu essa "sugestão" eu já fui questionando sobre bons vinhos, bons custo/benefício em termos de Barolo e claro, bons locais para turismo...

Logo surgiu a Azienda Agricola Guido Porro ...
Esta propriedade do Sr. Porro é uma perdição ...
Com uma produção de não mais do que 15.000 garrafas de Barolo por ano, tem uma qualidade/preço que é fantástico. Seus dois tipos de barolo (Santa Caterina e Lazzairasco) são únicos e imperdíveis.
Na primeira oportunidade eu fui apenas comprar uns Barolos e visitar a propriedade. Mas o que mais me chamou a atenção era a possibilidade de ficar hospedado no próprio local ...

Nesta minha narrativa, e consequentemente viagem, não tive dúvida que se hospedar na Azienda Agriola Guido Porro seria mandatório...
O quarto super espaçoso e limpo, com uma vista sensacional ... tudo regado a um belo Barolo e um atendimento fantástico ... (apenas a família como funcionários) ...

Ficamos 2 noites inesquecíveis com direito a ver o por do sol, degustar um Barolo com salames e queijos locais e conhecer toda a história e simpatia da família Porro ...

O Sr. Guido tenta "arranhar" um inglês ... mas é tanta simpatia que o Italiano, Português e Inglês se misturam e logo estamos todos se entendendo ...
Tudo isto em Serralunga D'Alba, com vários pontos turísticos que se pode fazer a pé ... não deixe de conhecer ...
















Nenhum comentário:

Postar um comentário